O brasil está em crise? Há uma saída


O brasil está em crise? Há uma saída
O Brasil está em crise? Há uma saída
Deus criou o mundo perfeito. Criou também o Homem e o colocou para governar a terra e cultivar o solo. Adão e Eva viveram sem crises por um tempo ( não se sabe o quanto );  porém ambos caíram na tentação do diabo e desobedeceram a Deus. Com o pecado, veio o juízo sobre Adão, eva e a serpente. A terra também sofreu as consequências. O pecado fez com que o munto experimentasse as crises que vemos hoje em dia por aí a fora. Adão e Eva tiveram sua primeira crise conjugal. Adão culpou a Deus e a mulher pelo seu erro (" Então disse Adão: a mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e eu comi" Gn 3.12). Em meio as crises, temos a tendência de sempre culpar alguém, onde a nossa atitude, que seria mais louvável e agradável diante de Deus, seria de assumir nossos erros e pedir perdão ao Senhor que é rico em misericórdia.


Depois da queda, o pecado se alastrou pela raça humana como um vírus letal.(GN 6.5). Porém o mundo antes do dilúvio ainda não vivia o caos. Não havia fome, e a saúde do homem era boa, pois a expectativa de vida era de quase mil anos. Contudo, o homem continuava distante de Deus e entregue a toda sorte de torpeza. A terra encontrava-se corrompida e cheia de violência.

Muitos acreditam que a violência é consequência da modernidade e do capitalismo. A violência é consequência do pecado e da dureza do coração do homem, que vive longe do criador... embora que, a pobreza, o desemprego e a falta de acesso a educação contribuem para o aumento desta violência. 

A sociedade pós-diluviana não se tornou melhor do que a antediluviana, pois a iniquidade humana continuou a crescer. Jesus Cristo nasceu em um tempo de crise política, social, moral e espiritual. Mas em meio as crises, a luz raiou dissipando as trevas e trazendo esperança para a humanidade. 

A igreja primitiva enfrentou uma terrível perseguição. Haviam muitos necessitados, todavia, os irmãos acudiam os pobres e necessitados. Em tempos de crise, os bens eram partilhados. É em meio à crise que podemos ver o quanto as pessoas são generosas. A generosidade, aliada a comunhão, faziam com que muitos fossem atraídos a Jesus Cristo, contribuindo para o crescimento da igreja.

Atualmente, o Brasil esta enfrentando uma crise política sem precedentes. Ela tem sido destaque nos principais jornais do mundo. A cada dia surge um novo escândalo. A corrupção tem se alastrado como um câncer, atingindo todos os poderes. COMO IGREJA DO SENHOR temos que orar em favor de nossa nação e lutar contra toda forma de corrupção, pois temos um Deus que é santo e que abomina tal condição. 

Não estamos sozinhos em meio as crises. Sabemos que o Brasil enfrenta uma série de crise política, moral e econômica. Muitas empresas estão fechando suas portas; a indústria não consegue escoar a produção, pois o comércio não tem para quem vender. Na área da saúde, os que buscam hospitais públicos sofrem nas filas de espera. Faltam médicos, remédios e leitos, e muitas pessoas morrem sem conseguir atendimento... Vivemos em uma sociedade caótica, porém temos um Deus que cuida de nós.  Jesus nos alertou que no mundo teríamos aflições, mas prometeu estar conosco todos os dias. 

Porém o homem não reconhece a sua dependência de Deus. Ele sabe que o Senhor tem todas as respostas, soluções... porém não quer aceitar que precisa depositar sua vida, sua crise diante do Senhor Jesus, confiando que Ele irá resolver. Para isso, precisa reconhecer o sacrifício de Jesus na cruz, que foi justamente para dar fim a tudo isso, e para que venha tempos de refrigério (Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados , e venham, assim, os tempos de refrigério pela presença do Senhor).


O mundo pode esta em crise, mas o Reino dos Céus não. O senhor é soberano e não perdeu controle da situação. O governo está em suas mãos. O dia do Senhor virá e os justos e ímpios terão a sua recompensa. Não desanime. Confie, pois em breve o Senhor virá em nosso socorro.

        "E o mundo passa e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade do Senhor permanece para sempre 1 Jo 2.17" 


Postar um comentário

0 Comentários