A voz do povo é a voz de Deus?

     Não é de hoje que ouvimos pessoas usando esse termo para, sob certa questão, afirmar que, ao ser em sua grande maioria esta decisão seria como que Deus assinando embaixo, independente  de qual seja o motivo que é posto em pauta para que, o povo assim decidindo, torne-se válido
   
   As pessoas têm uma tendência em afirmar que as decisões tomadas pela maioria sejam corretas, sejam verdadeiras, e usam como pretexto a velha frase: “ a voz do povo é a voz de Deus. Um bom exemplo a ser citado foi quando o povo de Israel pediu um rei , porém não era a vontade de Deus, porque ao pedir um rei,estava na realidade desprezando o sistema de governo que Deus tinha planejado para seguir seus próprios planos. Essa rejeição traz ao povo, conforme Samuel preveniu, perdas, encargos e sofrimento (l Samuel  10)
     
     Dizer que a voz do povo é a voz de Deus, é afirmar que Deus aprova as decisões, dizer que Deus é pelo povo, independente da questão que é imposta pelo “povo”. Porém Deus não compactua com blasfêmias, com mentira, enfim, com o pecado. Porque, infelizmente, as pessoas hoje em dia tem “prestado sua voz” a partir das referidas obras carnais, as quais não agradam a Deus. Infelizmente hoje em dia o “povo” esta cada vez mais compactuando com o pecado, indo de contramão a palavra do Senhor, pois estão sendo mais amantes de si mesmo, das coisas deste mundo cada vez mais corrompido, ao invés de cuidar das obras de Deus, os frutos do espírito, citados em (gálatas 5:16-26).
     
     Obedecer a Deus e a sua palavra, independente da voz do povo, ainda é a melhor escolha, pois você estará escolhendo a melhor parte: obedecer a Deus.

Postar um comentário

0 Comentários