Família é propósito de Deus

     Desde o início da criação, Deus cria o Homem( macho e fêmea) com um propósito: constituir família. Deus disse ao primeiro casal que fossem fecundos e multiplicassem e dominassem sobre todos os animais, como também que tomassem posse da terra, que toda árvore, toda erva seja mantimento para os primogênitos dentre os humanos. Diante da criação da terra, dos mares, dos animais, dos corpos celestes, enfim diante de tudo que Deus criara, vendo que tudo era bom, destaca-se a criação do "Homem", o qual foi o verdadeiro motivo pelo qual Ele criara o mundo. "E criou Deus o homem a sua imagem; a imagem de Deus os criou; macho e fêmea os criou (Gn: 1.27) ". Desta forma, podemos ver o grande propósito da criação do Homem, do ser humano, "homem e mulher": a FAMÍLIA.
 
     Diferente do que muitos imaginam, a terra e tudo que nela existe, inclusive o ser humano, não foram criados, formados ou surgiram do nada. Deus criou tanto a terra como tudo que há nela não por nada, mas com um propósito. Ao criar a terra, a relva e os animais, Deus viu que era necessário criar um ser, uma instituição para dominar sobre ela e tudo aquilo que Ele havia criado. Viu Deus a necessidade do homem na terra para, para lavrar o solo, para cuidar dela (Gn: 2.5)

     Ao formar o homem (macho), Deus viu a necessidade de uma "ajudadora", pois não é bom que o homem esteja só. Ver-se aí a necessidade humana de se ter uma companhia, formando aí uma unidade. 

     O primeiro homem Adão, foi formado do pó da terra. Por conseguinte, ao ver que Adão não poderia viver sozinho, Deus retirou uma de suas costelas e formou Eva, sua companheira (Gn: 2.22) Isto mostra que, diante de Deus, homens e mulher são iguais em sua essência. Vieram do pó e ao pó voltarão.
     

      Depois de ter criado a mulher, Deus ordena então o casamento, "Portanto, deixará o homem ao seu pai e se unirá a mulher, sendo assim uma só carne (Gn 2.24) e estabelece a mais importante instituição e o grande propósito de Deus: A FAMÍLIA.

Postar um comentário

0 Comentários