Será Deus Pai de todos?

Será Deus pai de todos?
Será Deus pai de todos?
E disse Deus Façamos o homem a nossa imagem e semelhança. 
E criou Deus o homem, a sua imagem a imagem de Deus os criou. Macho e Fêmea os Criou.
No princípio, criou Deus o céu e a terra e todos os seres viventes, inclusive o homem e a mulher. Desde então, houve o Criador e sua criatura, inclusive o homem. Então diz-se que DEUS É O PAI DE TODA A HUMANIDADE, PORÉM, ISSO NÃO PROCEDE DIANTE DA BÍBLIA SAGRADA.
 Desde a queda do homem no éden, o ser humano caído em pecado é criatura e não filho de Deus. Para se tornar filho de Deus, é preciso crer no sacrifício vicário de Cristo, para então ser recebido pelo Pai como filho.

" Mas todos quanto o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus" (Jo 1.12)

Crer em Cristo, em seu sacrifício não é apenas reconhecer que Ele existe. Significa crer na sua palavra e obedecê-la, pois assim ela diz que devemos obedecer o mandamentos de Deus.
Deus é amor. logo Ele requer que seus filhos amem, inclusive ame a Ele acima de todas as coisas, e a seu próximo como a si mesmo (Mt. 22 37-39). Se você é filho, você ama a Deus e a seu próximo.
Como saber se realmente amamos a Deus:

 "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama..."
"... Jesus respondeu e disse: se alguém me ama, guardara a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. " (Jo 14: 21-23)

Guardar a palavra de Deus significa ter zelo, cumprir, obedecer se assim quisermos nos tornar filhos do Deus Altíssimo, e fazer parte de sua família, desfrutando de uma relação terna e amorosa. É um privilégio ser membro de uma família em que todos passam a chamar e a considerar uns aos outros, irmãos em Cristo.
Neste caso, quem não é filho de Deus é filhos de quem? Bem, vamos ver à luz da Bíblia algumas filiações aplicáveis a este caso:

"... andávamos nós desejosos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira. ( Efésios: 2: 3)

" em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo... do espírito que, agora, opera nos filhos da desobediência." ( Efésios 2: 2) 

"Vós tendes por pai o diabo, e quereis satisfazer os desejos dele.
ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade... porque é mentiroso e pai da mentira. ( João 8:44) (Quem pratica a mentira, também tornou-se irmão dela).

Devemos nos examinar a nós mesmos, e ver a quem estamos servindo. 
A quem estamos obedecendo. 
A quem temos por Pai.

Deus deseja que nos cheguemos Ele, e Ele se chegará a nós (Tiago 4: 7)
Veja que Deus requer uma atitude sua. Anele por servir a Cristo, obedecer a Cristo. Ele te ama, e quer te amar, e te receber por Filho.

Deus abençoe a todos!!


Postar um comentário

0 Comentários