O que a Bíblia diz sobre nós? O que é o homem?

O que a bíblia diz sobre nós? o que é o homem?
O que a bíblia diz sobre nós?
O QUE É O HOMEM
 SOMOS A COROA DA CRIAÇÃO DE DEUS.
         E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.        Gn 1:27

         E disse-lhe o Senhor: Quem fez a boca do homem? Ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego?  Não sou eu o Senhor?    Exodo  4:11

O HOMEM NÃO É OBRAS DO ACASO OU DE UMA EVOLUÇÃO
Somos resultado de uma obra prima de Deus, que nos fez para louvor da sua glória!

         Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que esperamos em Cristo; Efésio 1:12

O HOMEM É A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS
         E disse Deus: Façamos o homem, conforme a nossa semelhança;  Genesis 1:26

Isto não significa que fomos feitos para sermos parecidos com Ele. Adão não de pareceu com Deus, como se o Senhor tivesse carne, pois Ele é espírito (Jô 4:24). Mas o corpo de Adão espelhou a vida de Deus, a ponto de ter sido criado em perfeita saúde e não estando sujeito a morte.
DIFERENTE DOS ANIMAIS, SOMOS SERES RACIONAIS E COM PODER DE ESCOLHA
         Todas as vezes que vemos uma pessoa inventando máquinas, pintando quadros, escrevendo livros, contemplando uma paisagem ou uma bela música, quando fazemos contas, damos nomes as coisas e também aos animais, esta pessoa está proclamando o fato de que somos feito à imagem de Deus.

FOMOS CRIADOS EM JUSTIÇA  E PERFEITA INOCÊNCIA
O fato de termos sido  criados em justiça e prefeita inocência, identifica em nós um reflexo da santidade de Deus na coroa da criação. Nossa consciência ou bussola moral (consciência do bem e do mal), é um vestígio do nosso estado original antes de cairmos no pecado.

FOMOS CRIADOS PARA TERMOS COMUNHÃO
Somos seres sociais, que precisamos nos comunicar e interagir.
Isto é outro aspecto da imagem do nosso Deus Triuno em nós. Todas as vezes que alguém escolhe uma mulher para casar, faz um amigo, abraça uma criança, vai à igreja, esta pessoa está demonstrando que somos imagem e semelhança de Deus.

APESAR DE TERMOS FALHADO, O NOSSO DEUS CRIADOR NOS VALORIZA DE FORMA IMENSURÁVEL
         A prova disso foi que Ele veio a este mundo por meio de seu filho Jesus para reatar a nossa comunhão com Ele, morrendo pelos nossos pecados e nos dando eterna salvação por meio de Seu Filho. Isto nos leva a entender, dentro de uma perspectiva bíblica, o valor fundamental do ser humano para Deus. Isto é essencial para o crescimento pessoal e desenvolvimento relacional com Deus e com o próprio ser humano entre si.

         Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais. Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado.   1Pedro 1: 18,19


         A sua busca pelo homem pecador e caído evidencia, não apenas o amor de Deus, mas também a sua sabedoria em ação, a fim de recuperar aquilo que lhe é de infinito amor. (João 3:16)

Fonte: Sertão Presente

Postar um comentário

0 Comentários