Páginas

O que é ter um coração quebrantado e contrito?

Ao cultivar um coração quebrantado contrito, aprenderemos que a confiança em nós mesmos é aumentada e humildemente crescerá em nosso coração o desejo de agir.

Existe um número muito grande de cristãos no mundo. O Brasil é um país denominado cristão, tem pessoas ansiosas para aprenderem mais e mais sobre os ensinamentos de Cristo. Essas pessoas buscam nos ensinamentos de Jesus Cristo, princípios que as ajudam ter paz e esperança e assim viverem em harmonia com o Mestre aqui na Terra. Elas desejam ao mesmo tempo serem aceitas pelo Salvador Jesus Cristo tendo assim uma conexão maior com o céu, ou muitas delas nem sabem que por meios dos ensinamentos de Cristo o sucesso no lar delas pode ser alcançado.

Nos ensinamentos de Cristo existem conselhos que, segundo o Mestre, se seguidos, trarão a cada pessoa forças para vencerem os desafios que a vida proporciona a cada um de nós. Um dos conselhos que Ele nos dá é que devemos cultivar um coração quebrantado e contrito, e assim, por meio disso, alcançar sua plena aceitação em nossa vida.

         Mas o que é um coração quebrantado e contrito? Quais são as promessas que Cristo proporciona a você ao se esforçar para cultivar e desenvolver um coração quebrantado e contrito?

Em primeiro lugar, precisamos entender e definir o que é ser quebrantado e contrito de coração. Segundo o minidicionário Larousse, quebrantado significa um coração enfraquecido, vencido, dobrado, domado, calmo. E um coração contrito, segundo o mesmo dicionário, é um coração que está em contrição, afligido, é o ato de vontade em que o cristão se arrepende do pecado motivado pelo amor de Deus.

Se você está disposto a se sentir mais próximo do Salvador e dos ensinamentos Dele e ser aceito por Ele, uma maneira, e não existe outra, é cultivar teu coração quebrantado e contrito. Neste artigo citaremos maneiras de ajudar você a saber se está quebrantado e contristado.

1. Precisamos observar nosso coração e ver se ele é honesto. É necessário refletirmos minuciosamente em nossa mente buscando em nossos atos diários a confirmação de como está o nosso coração. Se ele está aberto, brando, desejoso de mudanças a ponto de sermos ensinados pelo Espírito Santo.

2. Devemos contristar nosso espírito. Como assim? Agindo! Na conferência Sud de abril de 2013, o religioso e cristão, Erich W. Kopischke, em seu discurso intitulado: Ser Aceitos pelo Senhor, explicou o seguinte sobre o assunto: "Um coração contrito se manifesta em nossa disposição e nossa determinação de agir. Estamos dispostos a humilhar-nos perante Deus, dispostos a nos arrepender, dispostos a aprender e dispostos a mudar. Estamos dispostos a orar, dizendo: 'Não se faça a minha vontade, mas a tua'”.

3. Devemos nos arrepender de qualquer coisa que não esteja em harmonia com os conselhos do Mestre Jesus Cristo. Arrependimento sincero é não voltar a cometer os mesmos atos, abandonar os erros e seguir, mesmo que para isso exija de você sacrifício."(...) ainda que teus pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã" (Isaías 1:18). Porque quando nos arrependemos de machucar os outros, de falta de honestidade conosco, com os outros e com o Senhor, estamos demostrando um ato de fé e confiança no Mestre.

4. Seguir firme na decisão de manter seu coração disposto a obedecer. Cristo sempre nos convida a fazer coisas que estão ao nosso alcance de conseguir, e Ele nunca se desvia de nos ajudar, principalmente quando seguimos os conselhos Dele, contritos e quebrantos de coração. Ele sempre acredita em nós, portanto, saiba que você é capaz de seguir e ser abençoado.

5. Por fim, receber as bênçãos. Quando você faz tudo que está a seu alcance para manter um coração quebrantado contrito, o Salvador fará a parte Dele; primeiro você sentirá a paz e a presença do Espírito Santo em sua vida, depois você saberá firmemente que é aceito pelo Senhor e por aqueles que te rodeiam e veem seus atos de amor.


Lembre-se que nem sempre precisamos fazer mudanças radicais para sermos aceitos pelo Mestre. Se tomarmos a decisão de sermos como Ele a cada dia em nossos pequenos atos, certamente seremos aceitos por Ele e convidados a sentir o Seu amor.

Não tenha dúvidas que você receberá a cada dia muitas oportunidades de agir com um coração quebrantado e com o espírito contrito, apenas aceite o convite do Mestre e sinta a mudança em sua vida!

Nenhum comentário :

Postar um comentário